20/01/2012

The Music Diaries – 3×11 – Our Town

The Music Diaries, 44ª edição – Conteúdo exclusivo VDBR – Não reproduza sem os créditos!
Um viva ao ultimo episódio!
Gente, “Our Town” foi demais! Quem não perdeu a cabeça vendo as cenas Stelena na ponte Wickery? Não importa nem pra quem você torce que fique com a Elena, seja o Stefan ou seja o Damon. Aquelas cenas ali foram pra deixar qualquer um com os nervos a flor da pele.
E a Nina, é claro, nunca deixa a desejar na atuação. Não foi a toa que ela ganhou um People’s Choice Award de melhor atriz. Que orgulho, né? Ainda mais que ela não tinha sido nem mesmo indicada primeiramente e nós, fãs, colocamos ela lá no palco ganhando o prêmio!
Enfim, começo a coluna de hoje nada contralada.
COMO ASSIM O JEREMY VAI EMBORA? O JEREMY! O MEU JEREMY!

Sério. Mesmo. Histeria a parte, eu acho o Jeremy um dos personagens melhor construídos na história. Todas as fases e metamorfoses dele foram bem construídas. De punk revoltado, a inocente apaixonado, a sofredor sobrenatural. Todas as mudanças dele eram psicologicamente explicadas, e acho que ele trazia um quê de drama na série que nos dava ainda mais a impressão de que tudo aquilo poderia existir na vida real. Enfim, estou de luto até ele voltar, era um dos meus personagens preferidos. Espero que o retorno dele seja algo bem surpreendente e impressionantes, pra justificar a saída.
Agora vou voltar (digo, começar) ao meu trabalho de verdade que é analisar as músicas. Comecemos, aproveitando que eu falava do Jer, com “Between” do Courrier. Leiam um trecho:
Podemos nos livrar do “o que?” e “se”
Essas dúvidas que existem em nossas mentes
No silêncio eu estou parada pensando que você deve esquecer
Sobre isso, podemos fazer uma relação de Jeremy e Elena. Ela, como irmã mais velha, esteve a temporada toda se perguntando “o que ela faria sem Jeremy” “como ela lidaria se algo acontecesse com ele”, e etc. De fato, essas são duvidas impossíveis de não se ter. Por mais que no episódio Bonnie fizesse questão de dizer a Elena que achava errada ela tomar a decisão por Jeremy, eu compreendo, e acho que no lugar dela também pediria a Damon que o influenciasse a ir. Nem que fosse simplesmente para ter um motivo para falar de Damon, enfim. Como diz a música, eu também acho que fazer Jeremy esquecer foi uma boa ação, mas digo isso me pondo no lugar de Elena, caso tudo fosse real. Como telespectadora, preferia que ele não saísse.
A próxima música pode não ser tão profunda como a anterior, mas foi ironicamente bem escolhida para a o momente. Sabemos que Elena sempre teve o sonho de formar uma família, ter filhos, etc e tal. Esse sonho foi tirado dela ao se apaixonar por Stefan, um vampiro. Seu próximo sonho então foi passar a ter uma vida com ele, por estar apaixonada. Também destruído por Klaus, a fazer Stefan se transformar nesse ser que ele tem sido.
No ultimo episódio, ainda mais frustrada como o rumo que sua vida toma, após ter sido beijada por Damon, Elena dá socos em um saco de pancadas, com uma luva de boxe, provavelmente em prol de seus sonhos perdios. Enquanto, isso, a música tocada é “Punching a Dream”, da banda Naked and Famous.  Se ainda não captou a ironia apenas no nome da musica, sinta ela agora no trecho a seguir:
Eu nunca quis estar assim
Dando socos em meus sonhos
Respirando um pesadelo em cada dia da vida
Tudo está desmoronando, eu preciso acordar
Interessante, né? Ficou adequadamente irônica e engraçada para a situação. Esse é o ponto do porquê Vampire Diaries acerta tanto na trilha sonora, eles sabem enxergar o momento certo para música perfeita.
Para encerrar, vou usar o momento que Tyler e Caroline conversam, minutos antes de ele a morder (convenhamos que depois dessa, quem podia dar uma voltinha fora do seriado podia ser o Tyler de novo e não o Jeremy, mas ok). Isso acontece ao som de Coldplay, “Up in Flames”.
Então acabou, o tempo se foi
Água salgada, provei faz muito tempo e eu só sabia uma regra
Agora acabou, ela está em chamas
Em chamas, em chamas nos lentamente acabamos
Eu já sou suspeita para analisar essa musica, por ser fã do Coldplay. Mas ela metaforicamente, combina muito com o casal, Tyler e Caroline.
Os dois viviam de fato sobre regras, mares de problemas (mares são de agua salgada, vide música). Fosse o fato de Tyler ser amigo de Matt, ou depois de ser ligado a Klaus. Como Caroline falou, talvez eles não tivessem sido feitos para ficar juntos. O fato de ela ter mordido ele colocou tudo em chamas – potencializou – o fato de que os dois sejam melhores quando não estão juntos. Apenas demoraram um tempo para perceber isso.
Agora ficamos no aguardo do episódio dessa semana, para ver o desfecho. Afinal, não vimos Tyler após ter mordido Caroline. Ansiosos? Eu estou muito.
Quem quiser compartilhar a ansiedade, trocar idéias, dar sugestões pra coluna ou faze comentários é só me seguir no twitter e estar sempre por dentro da trilha sonora da série.
Aguardo vocês lá – @feschein
Semana que vem a Ju fica por aqui escrevendo pra vocês, nos vemos depois do episódio 13. Beijos a todos, bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário