Você talvez conheça Ian Somerhalder do popular programa de TV da CW The Vampire Diaries. Ele interpreta Damon Salvatore, o vampiro que acaba gostando do interesse amoroso de seu irmão, Elena. Outro papel memorável de Somerhalder foi Boone Carlyle, em Lost. Na vida real, porém, Ian não é só um ator, mas também é um ativista.
Eu acho que uma das melhores descrições de Ian foi escrita por ele mesmo em sua página no Twitter. A bio online de Ian é, “cara morto em Lost, e agora um morto-vivo em The Vampire Diaries, ainda sou feliz contemplando o dilema existencial do homem…”
Em seu 32º aniversário (8 de dezembro de 2010), Somerhalder criou a Ian Somerhalder Foundation, que tem o foco em criar conhecimento sobre alguns tópicos centrais: conservação de habitat, proteção de espécies, e iniciativas de energia verde. A caridade arrecada dinheiro para distruibuir em instituições notáveis que trabalham para proteger cada um desses tópicos. Uma das coisas que me atraíram nessa organização é que ela realmente promove o trabalho em grupo. Nós todos somos criaturas da Terra, então qualquer mudança que aconteça é preciso que parta de TODOS NÓS. É incrível uma caridade surgir e dizer, “nós vamos tentar juntar todo mundo”. A maioria das caridades tentam fazer as coisas sozinhas.
Somerhalder recentemente falou perante o Congresso para apresentar a ISF, onde ele explicou, “a conservação ambiental não tem sido apenas uma paixão para mim, mas também uma prioridade”. Ele continuou dizendo, “Quando eu comecei a achar que através do meu trabalho como ator eu estava ganhando uma plataforma proeminente do público Americano, eu soube imediatamente o que eu precisava fazer. A IS Foundation é minha tentativa de usar essa oportunidade de dividir a atenção do público para coisas melhores.”
Ian foi gentil o suficiente para reservar alguns minutos de sua agenda lotada de The Vampire Diaries para responder algumas perguntas que eu tinha sobre um dos tópicos que sua fundação tenta eliminar. Junto com Ian, nós também fomos capazes de fazer algumas perguntas para o Diretor Executivo da ISF, Kim Klingler, quem Ian diz ser a espinha dorsal do time da ISF.
Sarah Davis: A ISF cobre uma variedade de problemas, desde o desmatamento até a crueldade com animais. Qual é o seu objetivo principal?
Ian Somerhalder: Quando você reconhece que toda a vida nesse planeta está inter-conectada, não parece que é tudo tão variado. Cada escolha que você faz afeta um todo, desde o tipo de papel que você usa até o tipo de maquiagem que você compra. Cada escolha se transforma em um ato, um ato que pode ser a favor ou contra o tipo de mundo no qual você quer viver. Nós reconhecemos que todos os problemas que a humanidade e suas criaturas enfrentam são uma teia de problemas e soluções que se encontram dentro da nossa imaginação. Nosso objetivo principal é inspirar a paixão nas pessoas, com suas imaginações, para criar projetos ao redor do mundo que inspire mudanças positivas que afetam a teia da vida.
SD: Você mencionou que nós todos precisamos trabalhar juntos, uns com os outros, para salvar o planeta, essencialmente, essa idéia tem sido fácil de passar para as pessoas desde a criação da ISF?
Ian Somerhalder: Nós aprendemos muita coisa ao longo do ano passado, e essencialmente sim, é fácil passar esse conceito de ação colaborativa. Existem crianças, jovens e adultos ao redor do planeta trabalhando juntos — alguns em continentes diferentes! Não há nada mais sustentável do que a alma humana em chamas. Quando você trabalha com pessoas que se importam com isso tanto quanto você, é muito gratificante. Ainda mais quando você pode aplicar seu talento natural à sua paixão, toda a co-criação com outras pessoas que estão fazendo a mesma coisa, não é nada menos do que felicidade.
Read full article.
Ian Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário